segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Você é feliz?

Felicidade:
Classificação morfossintática: substantivo fem. singular.
Sinônimos: alegria, paz interna, amor, empolgação.
Antônimos: melancolia, tristeza.
Palavras relacionadas: euforia, empolgação.

Felicidade e alegria apesar de serem sinônimos, são diferentes.
Alegria é um momento de euforia, um momento bom e passageiro. A felicidade é bem mais do que um momento. É um estado de espírito, uma escolha. É olhar ao redor, fechar os olhos e agradecer pelas pequenas coisas. É, apesar de as coisas não estarem indo como queríamos, estar feliz mesmo assim. É sorrir pelo simples fato de ter alguém em quem pensar antes de dormir, sorrir por poder sofrer, pois só sofre quem sente e quem sente é tudo. Felicidade é ser feito de emoções e vivê-las intensamente, cada uma ou todas ao mesmo tempo. Felicidade é não ter tudo, mas querer dividir o pouco que se tem com algumas pessoas essenciais. Felicidade é amar com cada célula do corpo sabendo das consequências. É defender com unhas e dentes o direito de sorrir, de viver e principalmente de sonhar.
Felicidade é abrir mão de algumas coisas para ser feliz junto de alguém, ou para fazer alguém especial feliz. É abrir mão sem sentir falta. Ser feliz é... olhar pra frente sem medo de olhar pra trás e levantar mesmo sabendo que pode cair de novo, é compreender e superar.
Felicidade é dar a mão a quem precisa quando o caminho está escuro e tortuoso. Ser feliz é ter esperanças mesmo quando tudo parece perdido e ter força de vontade para seguir adiante. Aprender com os erros e acertos é ser grande.
Felicidade é estar, ser e sonhar. Um pássaro é feliz por voar sem direção. Eu sou feliz por amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário