terça-feira, 23 de agosto de 2011

Reformas

Mudança.
Mudar de cidade, de cabelo, de roupa, de ideia.
Mudei minha vida.
Nada fácil de fazer, larguei pra trás a segurança do colo de mãe e me entreguei ao desconhecido. O amor, a amizade, as decepções e as tristezas fizeram eu me questionar se o caminho era o correto.
Fui e voltei algumas vezes, para apenas descobrir que estava andando em círculos, voltas sem começo e muito menos fim.
Sai da estagnação, arrisquei e mudei para outros ares. Finalmente um lugar onde me encaixo, mas será que me encaixo?! Me pergunto se existe algum lugar no mapa que me aceite complexa e incerta como sou, ou talvez eu não aceite lugares que não caibam dentro de mim.
Sonhei o mundo aos meus pés, mas me perdi no meio da escalada, por fim um sentimento nobre e mais concreto do que os tolos pensam, tem me guiado pelas estradas íngremes e confusas dessa coisa que mais parece magia, a vida.
O empenho e a força de vontade de dar o passo seguinte e provar pro mundo, e principalmente pra mim, de que sou capaz de chegar ao topo.
Mas, engana-se os que pensam que vou chegar lá sozinha. Não, em cada parte do caminho sei que vou contar com o apoio e o carinho de pessoas singulares.
Mudar por motivos bobos, por motivos nobres ou por que é preciso. Sei que mudei muito pra estar onde estou e entender o mundo da forma que entendo, e vou continuar mudando. Pois nada é permanente, tudo se transforma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário