quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Pessoas, um desabafo.

As pessoas são incoerentes, contraditórias. Além disso, uma grande parte das pessoas é medrosa. Tem medo de encarar as partes tristes do próprio passado, medo de supera-las.
E elas te culpam por isso. Quando você tenta ajudar elas a superar, elas ficam bravas e te acusam de ser uma pessoa ruim, sem sentimentos ou algo parecido. Pode até parecer maldade, mas pra mim essas pessoas não querem ajuda. Querem parecer algo vazio, coisa que elas em geral não são. Nem um pouco.
Mais de uma vez, eu fui em festas em que estava bebada ou até sóbria. Mas quando entrava no banheiro, poderia ser uma pessoa que eu nunca vi na vida, feia, bonita, gorda, magra ou estranha, se ela estivesse chorando a primeira coisa que eu fazia era perguntar "você tá bem? quer conversar?". E era isso que eu fazia, sentava e escutava se a pessoa quisesse isso. Porque é isso que a pessoa precisa as vezes, apenas de alguém que pare e escute. E isso eu sei fazer muito bem.
Eu não faço questão de muitas pessoas ao meu redor, mas tem algumas que eu gostaria que estivessem por perto. Só que eu percebi que por mais que eu sinta falta, eu não vou morrer por isso. Aliás eu comecei a aceitar muito bem a perda de algumas pessoas ao meu redor, aceitar sem dor. Pois eu aprendi que tudo passa, só ficam as memórias. Sejam elas boas ou ruins.
Algumas eu até prefiro que se afastem de mim. Principalmente aquelas pessoas que tanto criticavam, desprezavam um certo jeito de ser e por fim acabaram se tornando igual ao que elas mais criticavam. Eu sou capaz de aceitar mudanças e apoiar. Mas esse tipo de mudança eu não consigo suportar.
Pessoas que viveram boa parte da vida ao seu lado, você percebe que elas não te conheciam de verdade. Você tenta conhecer a pessoa, na verdade chega a perceber coisas que ninguém percebe sobre ela. As vezes nem ela mesma percebe. Mas acho que conhecer alguém assim tão bem, é um insulto. Uma invasão. Só é difícil amar alguém quando você escolhe que seja assim. Amar é fácil, sentir carinho e ter afeto também. Não é preciso aprender isso em lugar nenhum.
Outra coisa chata é a hipocrisia, não vou aqui dizer que não sou hipócrita, com certeza eu sou meio hipócrita as vezes, aliás não existe uma unica pessoa que não seja.
Mas quando isso causa uma briga? talvez uma briga que já estivesse há tempos ali esperando pra acontecer. Mas mesmo assim uma causa no mínimo imbecil. Você ouviu aquela pessoa por tanto tempo desmerecer, caçoar e etc de alguém que você não acredita quando aquela pessoa acaba junto dela, por mais legal que esse alguém seja. Mas até ai tudo bem, mesmo se isso fez ela feliz, então não importa. Mas dai acusar alguém de ser preconceituoso (pelas mesmas coisas que ela mesma anteriormente disse), é o cúmulo. Mas eu não estou aqui pra julgar, isso é apenas um desabafo que demorou pra eu aceitar. Eu nunca quis que ninguém fosse igual a mim, ou que gostasse das mesmas coisas que eu, eu detesto gente sem personalidade. Eu posso até ter errado, sou um ser humano e como qualquer outro tenho minhas falhas, defeitos. Mas não nego que errei. Era isso que eu tinha pra dizer. Eu posso até ter sentido falta, mas eu já enfrentei coisa pior e sei que posso superar. E se qualquer outra pessoa disser que eu não sei dar apoio, não sei o que é afeto ou o que é amizade. Claramente não me conhece. O que é uma pena, mas também não faz diferença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário