domingo, 18 de abril de 2010

o casamento.

Eu sempre vi nos filmes e novelas as pessoas chorando em casamentos e achava besteira. Ontem fui a um casamento desses tradicionais na igreja, a noiva de branco e grinalda os padrinhos, dama de honra, e tudo o mais. Eu não chorei. Mas eu fiquei emocionada, cada detalhe eu imagina como eu faria, como se fosse um filme paralelo passando na minha cabeça do MEU casamento.
Eu sempre quis ter um casamento bonito, acho que toda garota no fundo tem esse sonho particular, casar de branco numa igreja ou alguma coisa parecida.
Parei pra pensar hoje de madrugada antes de dormir, como casamento se tornou algo sem sentido. As pessoas se casam e logo logo se separam. A aliança que costumava ser um símbolo de amor, cumplicidade e união entre duas pessoas de todas as formas, mas agora eu vejo esses namoradinhos com alianças, acabando com o significado de algo tão bonito, namoradinhos que no fundo nem se amam, e nem sabem o que significa de verdade o amor. Eu fico com raiva quando vejo isso.
Mas enfim, ontem quando eu vi a noiva entrando tão linda, com um sorriso de "eu sou a pessoa mais feliz do mundo". Eu quis mais do que tudo estar ali no lugar dela, com um vestido branco longo, uma tiara toda brilhante no cabelo e a grinalda. As flores seriam vermelhas e brancas. A cerimônia seria curta, eu entraria ao som de 'Wonderwall' em instrumental, no altar me esperando com um sorriso estampado na cara estaria o cara que me faria a pessoa mais feliz do mundo, a pessoa que eu ia acordar ao lado pro resto da minha vida, quem eu seria fiel e quem eu ia amar imensamente por todos os dias até minha morte. Nossos olhos se encontrariam e eu teria a certeza de que estaria no lugar certo, fazendo a coisa completamente certa. Depois de trocar alianças, segurar as mãos dele e sentir os braços dele ao meu redor eu olharia para as pessoas ali presente e abriria o sorriso mais sincero e feliz do universo.
Na festa, eu tiraria as fotos, cumprimentaria os convidados e teria a primeira dança tocando "Lago dos Cisnes (disney)" e iria pra casa com o homem certo. Tendo a certeza de que aquilo é a perfeição.
Esse é um sonho sincero, um sonho de alguém que tem o coração enorme e cheio de esperança e amor, o sonho de alguém que acima de tudo quer ser amada, o sonho de uma pessoa sonhadora e que acredita no amor, mesmo tendo medo de amar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário